Paixão Masculina
Oii galera... Olha essa postagem vai especialmente para nossos namorados, que são FAS-CI-NA-DOS por motos. (Risos)
A história sobre duas Rodas
Os primeiros a tentarem construir uma moto foram franceses e americanos, simultaneamente cada um com suas pesquisas e em seus devidos países. Tudo começou em 1869 quando eles estavam em busca da invenção de motores movidos a vapor, já que naquela época os navios, locomotivas e ônibus a vapor já circulavam normalmente, esses motores eram adaptados em um tipo de bicicleta. As tentativas de adaptar o motor a vapor a um veículo mais leve seguiram-se mesmo após a invenção dos motores a gasolina, até que em 1920, cessaram-se as tentativas.
O que realmente deu certo fez e faz o maior sucesso até hoje foram as motos inventadas na Alemanha, que eram de motores a gasolina. Acompanhem a história...
O alemão Gotlieb Daimler é considerado o pai das motocicletas, ele juntamente com seu ex-colega de trabalho Wilhelm Maybach, em uma oficina improvisada começaram a confecção de um motor que tinha dimensões até então não fabricadas (264 centímetros cúbicos, com 0,5 cavalos de força), esse motor era movido a gás, pois o risco de explosões era grande, então Maybach desenvolveu um flutuador de carburador, introduzindo a gasolina como combustível, só que eles continuaram a dizer que o motor era movido a gás e petróleo, depois de alguns contratempos o motor funcionou e faltava adaptá-lo a um veículo, foi aí que se pensou no biciclo, veículo que se adaptava muito bem, além de ser de fabricação simples, prática e barata. Então, em agosto de 1885 Daimler teve seu invento patenteado e batizado de Einspur, que mais se parecia com um biciclo para crianças, só então em novembro é que se concluíram os testes deste veículo, quando o mesmo percorreu 3Km em 30min com a incrível marca de 6Km/h, o teste foi considerado um sucesso (Risos), o que na época realmente era uma superação.
Em 1894, o projeto do motociclo foi reinventado por outros dois alemães que deram o nome de Motor Rad (Roda Motorizada), que já era mais desenvolvida, com cilindrada de 1500cc e potência de 02 cavalos de força, na apresentação deste motociclo produzido em serie é utilizado o seguinte anuncio: “Em testes especiais, é possível elevar a velocidade a uns 60 km por hora. Mas quem ousaria andar a tal velocidade?” (UUUaaauuU, quanta velocidade, imaginem as motos de hoje assim... Vocês comprariam?).
Mas enfim galera é isso, a partir da reinvenção dos motociclos, eles passaram a ser produzidos em série, e hoje são a grande paixão de vários homens e das mulheres também, é claro.
Ta aii gente essa foi para os aventureiros do dia a dia conhecerem um pouco mais sobre suas paixões (Risos) e geente não se esqueçam hein, sempre capacete, cuidado com a velocidade e...
DIVIRTAM-SE!!!!
Por: Keelly’C.


Nenhum comentário:
Postar um comentário